terça-feira, 23 de setembro de 2008

O tesouro da família Gomes
Por Cristiane Gomes, Suellen Encanação, Gesseca de Lourdes e Vanessa Paes

Viviane Gomes reclama da falta de iluminação de sua rua, onde em sua opinião não há nada melhor do que ela. Viviane também tem como lema a frase "sou mais eu". A história sobre obra que contou é uma prova de que sua família encontra tesouros onde a maioria das pessoas acha aborrecimentos.

Nome Viviane de R. Gomes >> Idade 19 anos

Rua Pereira Henrique >> Ocupação Estudo à noite

O que mais gosta de fazer?
Escutar música.

O que não gosto de fazer?
Lavar roupa.

O que tem de bom na minha rua?
"Eu."

O que tem de ruim na minha rua?
Não tem iluminação.

Por que veio para o Pro Jovem?
Para ampliar meus conhecimentos.

O que espera do Pro Jovem?
Algo melhor.

Acha que vai ganhar o prêmio?
Sim.

O que vai fazer com ele?
Aproveitar muito.

Qual o nome da sua história?
Dinheiro escondido.

Por que contou essa história?
Achei muito engraçada.

O que faz aos domingos?
Vejo TV.

Torce para que time?
Flamengo.

Tem algum ídolo?
Linkin Park.

Minha frase
Sou mais eu!
......

Tesouro escondido

Tudo começou quando a parede do quartinho começou a rachar. Minha avó reuniu a família para resolveu acabar de quebrá-la. Ainda lembro da poeira em cima dos móveis da casa.

Quando começamos a juntar os “cacos” de tijolos, vimos um papel enrolado entre os tijolos da parede quebrada. Abrimos e vimos que era uma nota rasgada. A cédula era da época da minha avó.

Nenhum comentário: